quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Albergues, Uma Pesquisa

Albergues, pesquisa uma placa com uma casinha uma arvore e uma chamine e o simbolo indicando que voce esta nas proximidades de albergue ou Pousadas da Juventude como se chama em portugal.Os albergues (padrão utilizado no Brasil) ou pousadas da juventude (nomenclatura comum em Portugal) são meios de hospedagem de baixo-custo em comparação com os meios de hospedagem tradicionais, tais quais pousadas e os hotéis.

A maioria das pessoas que frequentam os albergues são geralmente estudantes ou viajantes que querem um meio de hospedagem barato e apenas para passar as noites em um lugar confortável.
Existem diversos albergues ao redor do mundo e muitos fazem colaboração internacional para poder oferecer descontos principalmente aos estudantes universitários que desejam conhecer outros países fazendo uma viagem econômica na maioria das vezes.

Os membros da Federação Internacional de Albergues podem obter pernoitar em albergues associados, e os os nao membros podem pernoitar em albergues independentes. ( OS ALBERGUES INDEPENDENTES SAO OS UNICOS QUE VOCE PODERA RESERVAR DIRETAMENTE NESTE BLOG, BASTA CLICAR NO LINK RESERVAR OU BOOK NOW).

Também são denominados albergues locais públicos que abrigam moradores de rua mais nesse caso esses albergues sao outra coisa nada haver com albergues para viajantes.

Albergues, sobre: Turismologo, Estudo

Turismólogo

Pesquisas sobre
O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade. Embora a profissão não seja reconhecida pelo Ministerio do Trabalho e do Turismo brasileiro, muitas pessoas procuram bacharelado nessa area.

Como surgiu
O termo Turismólogo surgiu no início dos anos 70, com o intuito de normartizar uma categoria de profissionais da área de turismo que não possuem reconhecimento pelo mercado.

Nesse contexto, surge o turismo como um novo curso, valorizando o pensar turístico e suas possibilidades. Atualmente, foram encerrados centenas de cursos superiores em Turismo no Brasil, ficando aquelas que contribuem de certa forma com o pensar turístico há anos, haja vista, o aumento de publicações sobre o "pensar turistico" de Mestres e Doutores em Turismo.

Turismólogo/Bacharel em Turismo = (graduados em Cursos Superiores em Turismo)

Atuação
Das possíveis atribuições do Turismólogo, este deve se mostrar apto, por exemplo, a:
Elaborar políticas de Turismo municipais, estaduais, nacionais, internacionais, transregionais e transacionais.
Elaborar o planejamento do espaço turístico;
Analisar e elaborar planos para o desenvolvimento do turismo de uma forma consciente; baseando-se em fatores sociais, culturais e econômicos presentes em cada região;
Elaborar e coordenar trabalhos técnicos, estudos, pesquisas e projetos em diferentes áreas do turismo, sobretudo academicamente;
Coordenar e orientar trabalhos de seleção e classificação de locais e áreas vocacionadas para o turismo;
Coordenar áreas e atividades de lazer para o público em geral;
Coordenar e orientar projetos de treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal, em nível técnico ou de prestação de serviços, além de planejar e organizar eventos e viagens.

Simplificado, este é o trabalho idealizado que se espera do turismólogo e que, freqüentemente, não é compatível com a realidade do mercado. O turismólogo deve estar preparado para atuar em qualquer área do turismo, porém a abrangência da atividade requer deste alguma especialização, caso queira se destacar.

Mais factível, por exemplo, é a presença do Turismólogo em áreas menos executivas-coordenativas e mais subordinadas, ainda que gerenciais ou, ao contrário, quando este se torna empreendedor, em geral, de pequenos negócios. Daí sobretudo encontrarem-se em funções tais como:
Lecionar nas inúmeras instituições (sobretudo as privadas) de ensino superior que oferecem o curso de turismo, notadamente no Brasil;
Atender a turistas, fornecedores e consumidores em geral em hotéis, estabelecimentos de A&B e entretenimento, agências e operadoras, aeroportos, bureaux e centro de convenções e eventos diversos;
Vender produtos e serviços turísticos os mais diversos seja autonomamente ou como encarregado no setor comercial em que esteja empregado;
Realizar as mais diversas tarefas em qualquer atividade que tenha algum envolvimento com o fluxo de veranistas e a dinâmica multidisciplinar e multidimensional do fenômeno turístico.

O Turismo como atividade econômica tem se mostrado um importante gerador de renda. Porém para que possa gerar seus efeitos positivos deve ser planejado de forma a não acarretar a degradação do meio ambiente ou a concentração dos benefícios gerados por grandes grupos econômicos, daí a importância do planejmanento da atividade por um profissional habilitado. A tendência é que com o crescimento da atividade, os turismólogos alcancem posição de destaque e ocupem cargos mais elevados nas organizações às quais pertencem ou sejam proprietários.


Sites Uteis:
Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo
Foro de profissionais em Turismo (Ciudad Autónoma de Buenos Aires)
Frequencias Online do Curso de Turismo para estudantes em paises de idioma portugues

Albergues, Hospedagens

Aula sobre Meios de hospedagem

As meios de hospedagem é uma pratica que exerce o comércio da recepção e da hospedagem dos turistas e visitantes em geral. Uma hospedagem constitui-se de um edifício ou prédio contendo basicamente unidades habitacionais, uma recepção e uma governança. Podendo ter ainda na estrutura, alimentos e bebidas, que compreende: cozinha, adega, restaurante, bar, cantina e despensa. Pode contar ainda com: estacionamento externo, garagem interna e área de lazer.

Serviços ligados
Internet, Agência de Viagens, aluguel de automóveis, boutiques, business center, central de reservas, centro de convenções, cofre, lojas, room service 24h, serviço de lavanderia, serviço de valet, tv a cabo, piscina etc.

Resumo de dados
Os meios de hospedagem são váriados, compreendendo de um simples albergue a um Mega Hotel Resort. O Albergue caracteriza-se por dispor de acomodações coletivas e público alvo jovem. No Brasil, a Pousada é caracterizada por ser um meio de hospedagem instalada em edificação de valor histórico e é denominada popularmente como um modelo rústico de hospedagem contando com unidades habitacionais individualizadas e com decoração identificada com a localidade. Já em Portugal a Pousada está associada a um turismo de qualidade, em unidades recuperadas, muitas delas, em edifícios classificados. Já um camping, configura-se em geral, como um espaço aberto localizado próximo a áreas verdes.
Os meios de hospedagem podem ainda ser:
flutuantes, como o caso dos modernos návios que costeiam os diversos países; e
flutuantes fixos, como o aproveitamento de návios para hotéis, aéreos como os dirigíveis, submersíveis e ainda rodoviários, como é o caso de utilização de ônibus-hotel.

Meios de Hospedagens
Albergues
Camping - Acampamento
Eco-resort
Hotel-Resort
Estalagem
Flat
Hotel Charme
Hotel Executivo
Hotel clinica spar de terapia e de Lazer - E hotel centro de diversoes
Hotel
Hotel-escola
Hotel-fazenda
Hotel-histórico
Pousadas - no Brasil e pequenos hoteis com quartos individuais ou para casais
Pousadas- em Portugal e albergues tipo albergues da juventude
Motel - hospedagens com decoraçao e estilos romanticos para casais

Classificaçao: A hospedagem geralmente é classificada de uma a cinco estrelas, de acordo do conforto que oferece, luxo e serviços comuns oferecidos.

Site uteis:
Associação Brasileira de Industria de hotéis Associação Paulista de Campismo


View My Stats