quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Albergues, Hospedagens

Aula sobre Meios de hospedagem

As meios de hospedagem é uma pratica que exerce o comércio da recepção e da hospedagem dos turistas e visitantes em geral. Uma hospedagem constitui-se de um edifício ou prédio contendo basicamente unidades habitacionais, uma recepção e uma governança. Podendo ter ainda na estrutura, alimentos e bebidas, que compreende: cozinha, adega, restaurante, bar, cantina e despensa. Pode contar ainda com: estacionamento externo, garagem interna e área de lazer.

Serviços ligados
Internet, Agência de Viagens, aluguel de automóveis, boutiques, business center, central de reservas, centro de convenções, cofre, lojas, room service 24h, serviço de lavanderia, serviço de valet, tv a cabo, piscina etc.

Resumo de dados
Os meios de hospedagem são váriados, compreendendo de um simples albergue a um Mega Hotel Resort. O Albergue caracteriza-se por dispor de acomodações coletivas e público alvo jovem. No Brasil, a Pousada é caracterizada por ser um meio de hospedagem instalada em edificação de valor histórico e é denominada popularmente como um modelo rústico de hospedagem contando com unidades habitacionais individualizadas e com decoração identificada com a localidade. Já em Portugal a Pousada está associada a um turismo de qualidade, em unidades recuperadas, muitas delas, em edifícios classificados. Já um camping, configura-se em geral, como um espaço aberto localizado próximo a áreas verdes.
Os meios de hospedagem podem ainda ser:
flutuantes, como o caso dos modernos návios que costeiam os diversos países; e
flutuantes fixos, como o aproveitamento de návios para hotéis, aéreos como os dirigíveis, submersíveis e ainda rodoviários, como é o caso de utilização de ônibus-hotel.

Meios de Hospedagens
Albergues
Camping - Acampamento
Eco-resort
Hotel-Resort
Estalagem
Flat
Hotel Charme
Hotel Executivo
Hotel clinica spar de terapia e de Lazer - E hotel centro de diversoes
Hotel
Hotel-escola
Hotel-fazenda
Hotel-histórico
Pousadas - no Brasil e pequenos hoteis com quartos individuais ou para casais
Pousadas- em Portugal e albergues tipo albergues da juventude
Motel - hospedagens com decoraçao e estilos romanticos para casais

Classificaçao: A hospedagem geralmente é classificada de uma a cinco estrelas, de acordo do conforto que oferece, luxo e serviços comuns oferecidos.

Site uteis:
Associação Brasileira de Industria de hotéis Associação Paulista de Campismo

Nenhum comentário:


View My Stats